quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Em nome do blog....

Olá,

Agora que fiz finalmente um blog que tenciono levar a sério (ao contrário de todas as outras coisas na minha vida) , sinto-me na responsabilidade de explicar o nome que escolhi…cofff cofff…

Este blog é acerca da vida, sim, podem gritar em uníssono, “EHHHHHHHHHHH q’original…!!” , mas sim, é sobre a vida…aquela coisa que acontece entre o nascimento e a morte.

Uma morte lenta…oh sim, lenta…quem de vós se pode gabar de viver humm?? Hummm??? Levantem a mão…levantem a mão…pois é…ninguém…

Não se vive sobrevive-se a um incontável numero de dias contados de quotidiano mundano, seco, triste das mesmas e repetidas coisas…ate nos supostos pressupostos de vivaz divertimento…como se para me divertir obrigatório fosse o jantar regado a sangria para matar a mágoa e a subsequente idazinha ao bar, onde nos lamentamossss languidamenteeeeee da situação económica do país e das ultimas lavagens de mãos do Sócrates, esse Pilatos da vida moderna – “I wash my hands of your demolition…” se bem que neste caso ele tem adjuvado à demolição…mas enfim…

Bem mas já me perdi, “Push the button to start”… Curiosamente, ao iniciar o blog não me estava a “alembrar” de nada com a densidade necessária a um blog da minha infindável categoria…e eis que, voilá! Olho para a direita e descubro uma simples frase… Push the button to start… e de repente um chorrilho de lembranças memórias se me assombraram á cabeça! de jogos na playstation partilhados na companhia de irmãos, amigos, e mais tarde da filhota… de jogos de pinball no café…na velha e já ida Feira Popular, de viagens em elevadores novos, velhos, modernos, relíquias… de ligar e desligar a luz…ligar e desligar a luz…ligar e desligar a TV…o DVD….oh maldita tecnologia…e eis que me pareceu bem….porque continuamente na nossa vida (sim lembram-se da razão de ser do blog?) passamos o tempo a carregar no botão para (re)começar… (Re) começar um emprego, (Re) começar um trabalho, (Re) começar uma relação, um amor, a fazer o almoço, o jantar, a escrever o livro, a ler o jornal, e espero que este blog vos ajude a fazer, o que eu tento fazer… dia após dia… (RE) COMEÇAR A VIVER, porque a vida até tem a sua piada…

Até lá…

Fiquem bem,

Cláudia

1 comentário:

Ravanelli disse...

"Choose life. Choose a job. Choose a career. Choose a family. Choose a fucking big television, Choose washing machines, cars, compact disc players, and electrical tin openers. Choose good health, low cholesterol and dental insurance. Choose fixed- interest mortgage repayments. Choose a starter home. Choose your friends. Choose leisure wear and matching luggage. Choose a three piece suite on hire purchase in a range of fucking fabrics. Choose DIY and wondering who you are on a Sunday morning. Choose sitting on that couch watching mind-numbing sprit- crushing game shows, stuffing fucking junk food into your mouth. Choose rotting away at the end of it all, pishing you last in a miserable home, nothing more than an embarrassment to the selfish, fucked-up brats you have spawned to replace yourself. Choose your future. Choose life... But why would I want to do a thing like that?"
By: John Hodge